domingo, 22 de maio de 2011

Missões:QuEm sE iMpORtA???

  • Ao menos 15 membros de uma igreja protestante clandestina da China foram detidos quando tentavam celebrar um culto ao ar livre, no último incidente de uma série na qual a polícia já deteve mais de 200 de seus fiéis em menos de um mês, informou a imprensa local.

Os membros da igreja de Shouwang, que tem cerca de 1.000 membros, estavam em uma praça de uma área comercial de Pequim, na qual havia uma forte presença policial como a cada domingo desde o dia 10 de abril, quando foram detidos ali 169 fiéis, informou o jornal independente “South China Morning Post”.
As autoridades chinesas estão há semanas evitando que esta igreja oficie serviços religiosos em público.

  • As autoridades uzbeques prenderam um missionário protestante e confiscaram uma grande quantidade de material cristão de sua casa na capital Tashkent.

Foi aberto um caso contra Anvar Razhapov, que coordena a organização missionária Iso Masih, por posse de material proibido importado do Cazaquistão, Quirguistão, Rússia e Ucrânia para o Uzbequistão.
“Mais de 250 títulos da literatura cristã divididos em 350 exemplares foram confiscados da residência de Razhapov”, disse uma agência de notícias.

“Entre os outros materiais que foram confiscados estão 180 CDs e DVDs, 44 VHS e 22 fitas K7, contendo materiais para a educação e informação de jovens.”

As autoridades proibiram a conversão de muçulmanos no Uzbequistão em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário