segunda-feira, 30 de abril de 2012

Miss. Helena Raquel - Gideões 2012 - A Melhor Mensagem dos Gideões deste ano.

Pr. Marco Feliciano - Gideões 2012 (Sábado a Noite - 28/04/2012)

Se vocês observarem á partir dos 21 min. haverá um corte na pregação, eu assisti essa mensagem ao vivo, e sei o que o Pr. Marco falou neste pedaço cortado, ele ministrou contra aborto, homossexualismo e falou contra a Presidenta Dilma Roussef, e agora o vídeo no youtube está cortado, Deus queira que seja por falha e não outro motivo, espero que esta parte da mensagem esteja no DVD.

Pr. Paulo Marcelo - Gideões 2012 - Domingo - 29/04/2012 (Mensagem Completa)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Superar para se destacar ou acomodar para não se retaliar?



              Não é fácil sonhar. Não é fácil acreditar em algo que aparentemente as pessoas desacreditam que você seja capaz de alcançar. O que te fará alcançar estes objetivos tão subjetivos aos olhos de outrem, será sua força de vontade, sua garra, seu esforço e preparo constante para tornar sonhos em visões, visões em projetos, projetos em realidades.

            Você já fez a lição de casa hoje? A vida não te espera e no final de cada dia ela te chama para cobrar a lição de hoje. Não tem nenhuma? Não tem futuro. Cada dia é uma esfera de aprendizados e esforços para se construir bases sólidas para as conquistas duradouras de amanhã. E toda conquista de amanhã implicará nos esforços de hoje. Somos ótimos sonhadores, mas péssimos investidores. Em se tratando de esforços só os mais corajosos sobressaem ao comodismo, cansaço, insuportabilidade alheia, desprezo, falta de condições, situações inesperadas e coisas semelhantes que ao primeiro embate parecem nos distanciar consideravelmente de nossos objetivos.

             A sociedade cria padrões para conquistas. Quer ser importante tenha nome, quer ter nome, tenha influência, quer ter influência tenha dinheiro, quer ter dinheiro, se vira! O último padrão não possui regras. A consciência humana não impõe limites quando seu ideal gira em torno de si. No entanto se você não tiver dinheiro, a sociedade te dá outra oportunidade, só que com novas regras e padrões. Não tem dinheiro, seja inteligente; Tem quantos anos? Muito novo não serve, a sociedade não escuta. É bonito? De que família você vem? O que você sabe fazer? Claro que estas regras impostas de forma silenciosa e oculta pela sociedade não está invulnerável a exceções. As exceções são aquelas que superaram a força sistêmica mesmo sangrando e carregando profundas marcas que estas regras lhe deixam.

              Se fossemos descrever o que é necessário para superar as barreiras impostas pelo sistema validado por uma sociedade “democraticamente monárquica”, onde o pobre é a base para quem tem poder alcançar lugares mais elevados em uma pirâmide injusta dominada pelo egoísmo disfarçado por boas ações, eu diria que perseverar no preparo e na fé em Deus seriam os padrões necessários para que os íntegros alcancem seu lugar ao sol. A questão é que a fé em Deus não é mais sinônimo de integridade, digo isto, pois, qualquer ser humano deveria ser integro em sua essência, desta forma, muito mais aqueles que exercem sua fé em Deus, ao que parece, vemos que a cada dia a fé tem se tornado uma armadura, onde escondemos a lepra do mau caratismo que oprime os que de bom coração procuram vencer a densa nuvem de egoísmo que embaçou a visão de homens de personalidade.

              Acreditar que podemos fazer a diferença em um mundo tão resoluto quanto diz ser laico parece ser impossível diante de tão grande contaminação e descrença. Mas o surpreendente é que a capacidade está em segundo lugar aos olhos de Deus, o padrão dEle é caráter, integridade, diferente da sociedade carregada de insanos pensamentos mascarados por doces palavras, Deus não está preocupado com seu nome, dinheiro, influência, beleza, família ou capacidade, o curriculum vitae de Deus possuí somente dois itens necessários: integridade e fidelidade, pois nem todo capacitado é integro, porém todo integro é capaz; Deus não pede experiência, mas sim humildade, padrões simples esquecidos por uma sociedade em constante mudança, mas preservadas por um Deus imutável. Ele ainda dá graça aos humildes.

          Meu desejo e oração é que todos os jovens sonhadores, íntegros, possuídos por uma chama que elevam seus propósitos ao mais sincero sentimento, não desistam de ser melhores, de aprender mais e superar os que vieram antes de nós, ser exemplo diante de uma geração tão fútil e impulsiva, levada por qualquer manifestação midiática, contaminando sua personalidade e alterando assim suas raízes que se iniciaram em sentimentos e agora não passam de um desejo inútil de beneficiar a si mesmo. Se você ainda possuir integridade não desista, não pare, se silencie quando for necessário , mas não se curve, coloque o pé no freio se preciso, mas não retroceda, aguarde, suporte, Deus não trabalha com tempo, Ele trabalha com propósitos, o tempo é só um mecanismo que Ele utiliza para te aprimorar. Nossos pais plantaram, nós estamos cuidando e mesmo que não seja nossa geração, nossos filhos colherão. Que o céu se abra e a terra se curve diante de nós.