sábado, 23 de fevereiro de 2013

Verdade, um elefante que incomoda!

          Desde criança aprendi a cantar uma canção um tanto quanto esquisita, mas hoje ganha certo sentido para esta postagem. Quem nunca cantou "Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais". É neste sentido que coloco a palavra "VERDADE" no mesmo lugar da palavra elefante cantado na pequena canção.
          A verdade incomoda! E a verdade incomoda muita gente. Deve ser por isso que ainda que ela esteja na cara de muitos, estes não a enxergam ou fingem que não enxergam, queremos fugir do incomodo, pois a verdade que aqui menciono é uma verdade que confronta nossa maneira de viver, uma verdade que aplicamos perfeitamente a vida dos outros, mas estamos sempre disposto a justificar a nossa incapacidade de vivê-la.
          A questão é que podemos tirar uma pedra do sapato que nos incomoda, arrumar uma torneira, pois suas goteiras incomodam, mas jamais poderemos fugir da verdade, a única coisa que podemos fazer é admiti-la ou simplesmente ignorá-la com nossa hipocrisia pessoal, o que não impedirá a constante sensação de incomodo que a verdade trará se não reconhecida.
          Em se tratando da verdade, fico observando como todos nós somos cheios de "verdades" e a usamos para sustentar nossa "razão", todos queremos confrontar outras pessoas com aquilo que acreditamos que seja a nossa verdade, o problema é que quando não vivemos tal verdade perdemos o direito de exigi-la. Aqui eu descubro que a verdade pode ser um elefante tanto para quem precisa enxergá-la como para quem deseja anunciá-la, pois a verdade quando dita por alguém que não vive o que diz, é equivalente a uma mentira.
          Talvez por isso a Bíblia nos advirta que devemos "examinar a nós mesmos", pois se Cristo que é a verdade habita em nós, Ele mais do que nunca nos revelará os erros que tanto vemos nos outros e tão pouco observamos em nós, pois a verdade só surtirá efeito no próximo se for vivida por seu emissor, independentemente de idade ou experiência de vida.
        Ainda precisamos entender que Cristo não nos deu os olhos do diabo que são os olhos de um acusador, mas sim os Dele que são de um PAI misericordioso que busca através da verdade nos tirar das garras da mentira. O que vemos hoje é uma geração de pessoas que na sua indignação querem falar verdades para outra pessoa., confundindo sinceridade com grosseria, estar de posse de uma verdade não nos torna sinceros, mas a forma que a expomos é que revela se somos realmente cristãos.
           Por fim creio que a verdade é um baluarte que se fincado em nossos corações ainda que através da dor, nos trará futuramente a verdadeira paz. Mas para isso acontecer precisamos descer do trono chamado orgulho e reconhecer a "verdade distorcida" que vivemos, desta forma nossas palavras ganham peso e como retorno teremos o respeito de quem as ouve. E assim a verdade talvez deixe de ser um ELEFANTE que incomoda para ser um BÁLSAMO que CURA.



Ev. Bruno Oliveira

De volta a ATIVA!



                    Voltando a ativa! Caros Amigos e Irmãos em Cristo, depois de um bom tempo sem escrever para o meu Blog estamos de volta a ativa e com novidades. É o momento de retornarmos ao cenário que esquecemos. Novos projetos, novas postagens, vídeos e agora é PRA VALER! Agradeço aos mais de 84 MIL Acessos durante este tempo de existência do BLOG Revelação e Revolução. EM 2013 vamos dar o nosso melhor para que você seja abençoado através de nossas vidas. Fique ligado!



Ev. Bruno Oliveira